Notícias - Colheita de café chega a 79% do total, estima Safras & Mercado

17/08/2015


       
         Fonte: Google Imagens

A colheita de café no Brasil chegou a 79% da safra no último dia 11 de agosto. A estimativa é da consultoria Safras & Mercado. Os cálculos se baseiam em uma projeção de safra de 50,4 milhões de sacas de 60 quilos. Sendo assim, o porcentual colhido corresponde a 39,58 milhões de sacas.

O avanço no trabalho foi de 8 pontos percentuais em relação ao relatório anterior, referente ao dia 4 de agosto. Em nota, o analista Gil Barabach explica que o clima mais seco tem favorecido não apenas a retirada do café das árvores, mas também o beneficiamento.

Apesar da aceleração na colheita, os números mostram um ritmo menor que o registrado neste mesmo período no ano passado, quando estava em 89%, e inferior à média dos últimos cinco anos, que é de 89% da safra colhida nesta época.

Comercialização
Ainda de acordo com a Safras & Mercado, o volume já comercializado da safra que está sendo colhida chegou a 37% do total no final do mês de julho.  Houve avanço de dez pontos percentuais em relação a junho. Com base na projeção de volume feita pela consultoria, a proporção equivale a 18,41 milhões de sacas de café.

Assim como a colheita, a venda está mais lenta em relação a julho do ano passado, quando a estimativa foi de 38%. A média dos últimos cinco anos para esta época é de 31% do volume já comprometidos.


Fonte: Globo Rural

Ver Todas











Google+